Mulheres Plus Size recriam campanhas de moda para mostrar representação

plus-size-sheridan-jazzmyne-1

O Buzzfeed estadunidense decidiu provar que a indústria da moda está errada em pensar que mulheres gordas não podem ser representadas em suas propagandas e campanhas. Para isso, seis mulheres plus size que trabalham no site posaram para as câmeras imitando propagandas de marcas famosas e falaram as suas impressões sobre a experiência.

É muito raro ver mulheres que não sejam extremamente magras em outdoors e nas revistas, e quando as marcas falam que serão inclusivas e colocarão uma modelo plus size muitas vezes é uma mulher que veste 40 ou 42 no máximo – o que, na verdade, é o padrão. Ver mulheres gordas nas fotos da moda e sendo celebradas por sua beleza é algo quase impossível.
PUBLICIDADE
inRead invented by Teads

Mas o Buzzfeed estadunidense fez ser possível, pelo menos por um dia. Veja os cliques:

plus-size-kristin-590x370

Kristin recriou uma campanha da Tommy Hilfiger estrelando a modelo Gigi Hadid
“Eu fiquei chocada que a foto ficou tão boa — eu ficava perguntando se não tinha photoshop. Eu ouvi tantas vezes que meu corpo não era capaz de fazer coisas fashions lindas que me fez fazendo isso pareceu um erro”.

plus-size-kelsey-576x590

Kelsey Rose recriou a campanha da Agent Provocateur com Abbey Lee Kershaw
“Quando eu estava toda glamourosa e eu finalmente fui para o set com o sofá, eu me senti sexy e empoderada. Eu percebi que só porque eu não tenho o corpo da modelo na foto não significa que eu não sou menos poderosa”.

plus-size-danica-590x371

Danica estrelou a nova versão da propaganda da Kate Spade com a Jourdan Dunn
“Isso definitivamente me tirou da minha zona de conforto e me deu muita confiança em mim mesma. E também me fez perceber que eu não deveria me importar com o que os outros acham, que todos nós deveríamos poder fazer o que achamos que é bonito desde que tenhamos amor próprio”.

plus-size-kyeshia-573x590

Kyeshia substituiu Kendall Jenner na propaganda da Calvin Klein
“Gente, desculpa, mas eu não sou a Kendall Jenner, nem tenho o corpo dela. Eu não sei se está óbvio ou não, mas prestem atenção: sr modelo é difícil. A foto pode parecer etérea e serena, mas eu estava me esforçando muito. […] Eu honestamente não consigo acreditar que fui fotografada semi nua fingindo ser uma das Jenner. Quem eu acho que eu sou? Eu sou o cara!”

plus-size-sheridan-jazzmyne-1

Sheridan e Jazzmyne deram vida nova à propaganda da Burberry com as gêmeas May e Ruth Bell
Sheridan: “precisei de um momento para largar de todo o bullying que sofri na minha adolescência, mas quando eu consegui, senti uma onda de euforia. E aí um pouco de dor porque meu mamilo estava sendo apertado com metade do meu seio na dobra do meu braço. As gêmeas Bell são maravilhosas, mas isso não significa que eu e a Jazz não podemos também nos sentir lindas”.
Jazzmyne: “Nós seriamente parecemos a versão plus size, afro-americana da propaganda. Eu acho que a Burberry deveria se orgulhar disso!”.

No fim, todas elas fizeram uma foto de grupo recriando a propaganda da Brandon Maxwell com as modelos Herieth Paul, Leila Nda, Maria Borges, Riley Montana, Ophelie Guillermand, e Blanca Padilla.

plus-size-todas-469x590

Confira também o vídeo dos bastidores dos ensaios (em inglês):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *