Museus Paulistanos

Quem deseja conhecer os museus de São Paulo e região pode reservar todos os sábados de maio para receber aquele empurrãozinho que faltava.

A Secretaria da Cultura elaborou atividades especiais para os 17 museus do Estado.

 

Intitulada Museu MeUeSEU: de todo mundo, a programação conta com exposições, instalações, palestras e oficinas que têm como atração principal os museus.

E o melhor, a entrada é gratuita em todos os sábados do mês (dias 4, 11, 18 e 25).

O programa inclui a Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Paço das Artes, Pinacoteca e Estação Pinacoteca, todos com entrada gratuita aos sábados.

No interior, participam o Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão), Museu do Café (Santos), Museu Índia Vanuíre (Tupã) e Museu Casa de Portinari (Brodowski), que mesmo fechado para restauro, fará programação na esplanada em frente ao museu.

O tema escolhido pretende reforçar a ideia de que o Museu é um espaço público e está à disposição de toda a população. Os museus também terão ações em rede, com atividades conjuntas envolvendo mais de uma instituição, provocando os visitantes a descobrir as possibilidades de contato entre as especialidades dos diferentes museus.

Confira a programação completa no site da Secretaria da Cultura e reserve na agenda os dias 4, 11, 18 e 25 de maio.

 

Fica a dica cultural para o fim de semana!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *