New York é logo alí

Se você não vai até a Big Apple ela vem até você. É inegável que se compare uma metrópole com a outra: vida agitada, muito concreto, muito trânsito, liberdade de expressão, muito borburinho cultural e ótimas compras!

ny07
Além das semelhanças, SP também tem espaços inspirados no charme nova iorquino. A Folha preparou um guia para apaixonados por NY, confira!

BARES

*My NY Bar

ny01
Com clima de sofisticação, o bar –de referências nova-iorquinas– possui mesas separadas por divisórias, com assentos almofadados e luz baixa, que dão um tom reservado ao local. A coquetelaria é clássica, mas criativa e com boa apresentação. Uma opção é o drinque 1285, com licor de melão, Chandon Brut, limão-siciliano e cereja. De petiscos, há bolinho de costela com mandioca e porção de pastéis de queijo.
R. Pedroso Alvarenga, 1.285 – Itaim Bibi – Oeste. Telefone: 3071-1166.

*Wall Street Bar
ny02

Inspirada nas bolsas de Nova York, a casa exibe telão com as cotações dos preços das bebidas, como nos painéis do mercado financeiro, onde os valores em alta ou em baixa oscilam conforme a procura. A arquitetura e a decoração são outros destaques do local.
R. Jerônimo da Veiga, 149 – Jardim Europa – Oeste. Telefone: 3873-6922.

NOITE

*Cartel
Espécie de local de convivência que promove eventos relacionados a artes, design, arquitetura e decoração, tecnologia, moda, fotografia, música, comunicação e gastronomia. O espaço foi inspirado na região do Soho x Nolita, em Nova York. O primeiro piso, chamado de bunker, abriga exposições, lançamentos e comercialização de produtos de design, moda e artes. Acima, há um estúdio criativo e de co-working. Na área externa, onde são promovidos eventos musicais, projeções e performances, há um deck de madeira recuperada, árvores frutíferas e um café.
Al. Franca, 1.100 – Jardim Paulista – Oeste. Telefone: 3060-8779.

*Joy Club
A casa, com decoração inspirada nos lofts nova-iorquinos, tem pista ampla no térreo e dois andares VIP. Para ter acesso à area privativa, é preciso comprar a pulseira ou uma garrafa de uísque. O som é voltado para a black music comercial.
R. Dep. Lacerda Franco, 334/342 – Pinheiros – Oeste. Telefone: 3813-3008.

RESTAURANTES

*P.J. Clarke’s

ny03
Um dos endereços mais queridinhos de Nova York, o restaurante –famoso por seus hambúrgueres suculentos– abre sua primeira filial fora dos Estados Unidos. O ambiente é decorado com lustres art decó, toalhas xadrezes e tijolos aparentes, entre outros aspectos fiéis à matriz. O destaque é o hambúrguer da casa, que é preparado à mão e colocado na chapa. O cardápio traz ainda drinques clássicos e petiscos brasileiros.
R. Dr. Mário Ferraz, 568 – Jardim Paulistano – Oeste. Telefone: 3078-2965.

*Serafina

ny04
Filial do restaurante nova-iorquino homônimo, apresenta pratos italianos familiares ao público paulistano. No cardápio, estão massas frescas como a palha e feno com molho de tomate, manjericão e creme de leite.
Informe-se sobre o local

GULOSEIMAS

*Queenstown Burger

ny05
Com uma decoração delicada, marcada por elementos que remetem à realeza, o local tem inspiração nas pequenas hamburguerias de Nova York. Seu menu traz hambúrgueres de 150 gramas, nas versões carne bovina, salmão, frango e legumes com castanha de caju –ideal para os veganos.
R. Girassol, 185 – Vila Madalena – Oeste. Telefone: 2537-8050.

EXPOSIÇÕES

ny06

Andreas Feininger – Nova York Anos 40
Os trabalhos do fotógrafo, que retratam as curvas da metrópole, podem ser conferidas pela primeira vez na América Latina. São 93 fotografias, além de estojos, filmes e um mapa de Manhattan.
Museu Lagar Segall – R. Berta, 111 – Vila Mariana – Sul. Telefone: 5574-7322.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *