O Mestre e as Divas

 OCentro Cultural Banco do Brasil inicou esta semana a mostra Hitchcock, na qual fará retrospectiva abrangente da obra do diretor. Serão exibidos 54 longas, três curtas e 127 episódios de sua série para televisão Alfred Hitchcock Presents. Além dos filmes, será oferecido um curso gratuito de 12 aulas, além de debates e sessões especiais de filmes mudos com música e narração ao vivo.
ladrao-de-casaca1
Alfred Hitchcock dirigiu filmes por mais de 50 anos, nos quais conseguiu realizar obras-primas como Janela Indiscreta, Um Corpo que Cai, Intriga Internacional, Psicose e Os Pássaros, que serão exibidos em película 35mm no evento. O cineasta fez filmes mudos e falados, em preto e branco e coloridos, e até em 3D.
Além das tramas deliciosas (e incrivelmente atuais), os longas são marcados por figurinos inesquecíveis nas gandes divas do cinema como Grace Kelly, musa do diretor. Os trajes são resultado de uma parceria bem-sucedida entre Hitchcock e a figurinista Edith Head, que como ninguém captou o glamour da moda da década.
vestido-cinza1
A mostra ocorre entre 1º de junho e 14 de julho no CCBB Rio de Janeiro, e entre 15 de junho e 24 de julho no CCBB São Paulo. 20 filmes da mostra serão exibidos no Cinesesc entre 8 e 17 e julho.

Mais informações: www.mostrahitchcock.com.br
Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *