Eles surgiram nos anos 50, onde conquistaram estrelas do calibre de Marilyn Monroe, Grace Kelly e Audrey Hepburn. Agora, os óculos gatinho voltam remodelados, com uma carinha novo milênio.

As armações tipo gatinho são aquelas puxadas na lateral, perto da haste, imitando um olho de gato mesmo. O principal diferencial das versões mais moderninhas é que a lente é redonda, o “gatinho” fica só por conta da armação mesmo.
Além do formato revisitado, a releitura deste clássico inesquecível também inclui aplicações, materiais tecnológicos, acabamento espelhado: enfim, o céu é o limite.
O formato é mais indicado para quem tem rosto oval, mas para quem tem o rostinho redondo como o nosso, é só investir em um modelo mais leve e claro, sem tanto contraste com a pele. O segredo é provar: só você vai ter aquele clique mental de saber o que realmente funciona pra você.
O modelo mais conhecido é o Wolves, da marca australiana Valley Eyewear. Mas, Rayban, Marc Jacobs e Fendi também já tem suas versões bombando nos looks de street style.