Para enfeitar as cabeças!

Uma designer fora do eixo Rio-São Paulo vem se destacando pela sofisticação e delicadeza do seu trabalho. É a Liliá Liliequist que depois de formada em artes plásticas, começou a desenvolver headbands para dar o ar moderninho que faltava em seu  próprio visual. O sucesso dos acessórios foi tanto entre as amigas, que logo a artista criou um blog para mostrar suas criações e rapidamente teve um estrondoso retorno, conquistando assim o coração de várias modernetes, incluindo a VJ da MTV Marimoon. Assim se resume a história de sua loja virtual, a PunkPoney.

heead
Liliá Liliequist usando suas criações (fotos: reprodução)

O acessório começou a circular por volta dos anos 70 e ganhou força no ano passado ao, literalmente, fazer a cabeça de algumas celebridades como Lindsay Lohan, Mary Kate Olsen e Mischa Barton, assim a peça que inicialmente  era uma cordinha de couro trançada bem fininha, ganhou novos componentes como penas, correntes, laços e até cristais.

2
Celebridades usando headbands (fotos: reprodução)

O acessório é para ser usado no topo da cabeça, deixando essa parte com um pouco mais de volume do cabelo,  pode ser usado a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião, tanto para quem tem cabelos curtos como longos, explica Liliá, que procura antender a todos os públicos. Seu trabalho passeia entre caveirinhas bordadas e flores de paetês, bem delicadas. Para Nuta Vasconcellos a “graça” dos headbands é exatamente  o contraponto, adoro porque acho que tem um toque fofo e rebelde ao mesmo tempo. E também acho que levanta qualquer visual básico. Minhas preferidas do momento são as mais grossinhas e com tachinhas, e eu uso por cima da franja mesmo diz a editora de conteúdo do GWSMag.

 

Não importa se o seu estilo é rocker ou girlie, certamente encontrará uma opção criativa para incrementar seus looks casuais, ou até mesmo os mais elaborados. Sendo assim, fica difícil dizer não a esses produtinhos tão necessários e que são um verdadeiro sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *