
Já assistiu a série Halston da Netflix? Se sim, nele você deve ter visto a modelo Pat Ast que marcava presença no ateliê do estilista. Pat foi modelo e atriz novaiorquina e é considerada a primeira modelo plus size de passarela.
Ela foi revelada por sua atuação no filme “Perdidos na Noite” e a partir disso começou a ser chamada por Halston para desfilar e pelo pintor e cineasta Andy Warhol para atuar.
Paty se destacou por seu carisma e presença desfilando ao lado de modelos convencionais chamando a atenção da imprensa. Nos anos 1980 investiu mais em sua carreira de atriz atuando em séries de TV e filmes como “Reformatório de Mulheres”.
Na Amazon Prime também tem um documentário sobre o estilista Halston onde é possível saber um pouco mais sobre a Pat.
Fonte: Pop Plus