Protesto contra Anna Wintour em Milão

Decisão da poderosa editora da Vogue América de ficar só três dias na cidade está causando tumultos no calendário italiano

Deborah Bresser | 28/02/2010 13:15

 

A poderosa Anna Wintour alterou o calendário de desfiles em Milão

A diaba é capaz de não vestir mais Prada depois desta temporada de moda em Milão. Por conta da decisão de Anna Wintour, a toda-poderosa editora da Vogue América, de não ficar todos os dias na Itália, a semana foi reduzida e a Milan Fashion Week virou uma Milan Fashion Weekand.

Houve sobreposições de horários, causando confusão para todo mundo. “O calendário truncado transformou uma semana normal de oito dias de desfiles em um pesadelo em quatro dias, causando estresse por toda a cidade”, relatou a editora Hilary Alexander, do Daily Telegraph.
O descontentamento geral acabou sendo demonstrado em uma manifestação, sem autoria assumida até o momento, realizada pouco antes do início do primeiro desfile da Gucci, realizado neste sábado. Um grupo de garotas, com peruca loira (imitando o penteado de Anna Wintour) , óculos escuros e aquela pose pedante, exibiam, sem abrir a boca, camisetas que berravam o slogan “I will only stay three days.” (eu vou ficar só três dias, numa alusão explícita à declaração da poderosa, e que causou toda confusão).
Para se ter uma ideia dos transtornos, Hilary Alexander relatou que o desfile de Giorgio Armani estava previsto para às 14h15, em um lado da cidade, e, 45 minutos depois, havia o de Moschino, do lado oposto, e distante, pelo menos, uns 40 minutos de carro. As alterações no calendário feitas de última hora por conta da decisão de Anna Wintour desagradaram Mario Boselli, presidente da Câmara Italiana. “Ela é bem-vinda em Milão, mas se quer encurtar a viagem, talvez seja melhor que fique em casa”. Boselli antecipara que as mudanças, acatadas por diversas grifes, causariam transtornos para muita gente envolvidas nos desfiles, de estilistas a modelos, até cabeleireiros e camareiras. Não deu outra.
E tem mais… Milão agora padece da Síndrome do Canapé. Na absoluta falta de tempo para se alimentar, os editores andam circulando pelos camarins pós desfile para ver se conseguem, pelo menos, um lanchinho entre um desfile e outro. Ninguém merece!

Fonte: http://moda.ig.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *