Reality show de cabeleireiros serve como inspiração para problemas reais

O cabeleireiro Tiago Parente e a apresentadora Juliana Paes (Divulgação/André Cherri)

Aproveitei o domingo frio e chuvoso em São Paulo para assistir à reprise do programa “Por um Fio”, reality show de cabeleireiros que estreou na última sexta-feira (24) no canal pago GNT. A competição apresentada pela atriz Juliana Paes, com o auxílio técnico do cabeleireiro Tiago Parente, é uma versão brasileira do programa “Shear Genius”, exibido por aqui como “Descabelados”, no canal Liv. A atração reúne 12 cabeleireiros de diversas partes do Brasil, que recebem uma prova a cada semana, na busca por um prêmio de R$ 50 mil e um editorial na revista “Marie Claire”. Eles irão passar três meses morando juntos e enfrentando eliminações semanais.O ponto alto do programa é ver as soluções que os cabeleireiros encontram para cada problema apresentado a eles. É nesse momento que a gente pode pegar alguma inspiração e/ou saída para a vida real. Na prova deste programa de estreia, por exemplo, eles tiveram de fazer um cabelo que simbolizasse o seu estilo, seu cartão de visitas, em apenas uma hora. Como “cobaias”, foram usadas garotas com aspecto comum, sem ar de modelo. No entanto, a maioria tinha fios lisos. Crespas mesmo, só duas (outras duas eram onduladas e havia uma com progressiva). O curioso é que uma das crespas, que parecia ser um caso difícil, foi bastante elogiada, e seu resultado realmente superou o look da maioria em termos de criatividade e harmonia estética.

O espírito de concorrência já está acirrado, e a atração não corta o veneno destilado pelos participantes, incluindo palavrões. Como apresentadora, Juliana Paes está bastante segura, porém um pouco apática. Parece querer manter tanto equilíbrio na competição que soa ligeiramente fria. Uma pena, porque Tyra Banks, em “American Next’s Top Model” já nos mostrou que a apresentação de um reality pode ser mais apaixonada e ainda assim imparcial. Já os jurados não tiveram o menor pudor na hora de fazer suas críticas, mesmo diante dos concorrentes. São dois fixos; o maquiador e cabeleireiro Ricardo dos Anjos, e a especialista em coloração Wanda Alves, além de um convidado. Neste primeiro episódio quem ocupou o posto foi o badalado Wanderley Nunes, o mais mordaz do trio nos comentários.

O programa promete. No próximo episódio os concorrentes terão de lidar com cabelos masculinos, o que parece fácil à primeira vista, mas não é. Já fiquei curiosa, e você? Para quem quiser acompanhar, “Por um Fio” vai ao ar às sextas-feiras, às 22h30 no GNT, com reprise no sábado, às 21h, domingo, às 13h30, e segunda, às 9h.

Fonte: http://danielasalu.blog.uol.com.br/arch2010-09-26_2010-10-02.html#2010_09-26_19_02_43-126749433-0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *