Shorts formais

Sinônimo de verão, o short veio com tudo nessa estação e, dessa vez, não se limitou às areias e passeios de fim de tarde. Habitué de praias ou presente na prática de esportes, ele costumava estar associado a atividades informais ou ao ar livre, mas, como na moda tudo muda, a peça passou a ser convidada de festinhas, festões e – pasmem – até mesmo do tapete vermelho! Se, antigamente, uma festa que se prezasse não permitia nem o uso de vestidos curtos, atualmente o short não só está liberado, como é visto como sinônimo de estilo e personalidade, basta combinar bem as peças e saber balancear a falta de tecido na parte de baixo da produção.

untitled7

short formal, como vem sendo chamado, tem tudo para agradar meninas de todos os estilos, já que é confeccionado em vários tecidos e modelos. A stylist Mariana Salim falou com o Modices e deu algumas dicas sobre a peça e sobre como usá-la sem cometer nenhuma gafe fashion! “Os shorts devem ser de cintura bem alta, e de preferência meio larguinho na perna, assim dá a impressão de que as pernas são mais finas do que realmente são.” Para quem ainda acha que usar a combinação é muito difícil, o Modices reuniu algumas celebridades que não só usam a peça, como arrancam elogios dos críticos mais exigentes! Whitney Port, que ficou famosa pela sua participação no reality show “The Hills”,  ousou ao escolher um modelo de couro com blusa texturizada . Julianne Hough apostou em um look sóbrio todo preto que foi arrematado por uma meia-calça de grafismos. E quem não se lembra do memorável outfit de Blake Lively com pernas de fora e um blazer super decotado? Ousadíssimo.

untitled8

É sempre bom lembrar que alguns cuidados não podem ser esquecidos, como, por exemplo, hidratação em quem será exibida! “Pernas em dia é pre-requisito número um. Isso significa pele hidratada, depilada e claro, sem celulite.” diz Mariana. Nem todos os biotipos podem usufruir do shortinho sem restrições, mas há saída para todo mundo, de acordo com a produtora “quem faz o tipo coxa grossa, como eu, é melhor esquecer e esperar o inverno, que aí é só lançar uma meia ou uma legging pra dar aquela afinada na silhueta.”

Como o short acompanha a modelagem do verão e aparece curtíssimo, certos cuidados na produção são imprescindíveis “Salto alto e short não são pra qualquer uma mesmo. Pra ficar vulgar é um pulo. Aí, a dica é apostar em alguma coisa mais fechadinha para a parte de cima do look.”

Com o verão marcando presença forte no Brasil, a tendência que une conforto e estilo parece uma ótima opção para os próximos meses!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *