“Sou uma voz das curvas”, diz modelo plus-size e atriz de “OITNB”

nike-plus-size-5-1068x712

Danielle Brooks deu passos na direção certa. A atriz de Orange Is The New Black tem muitas realizações em seu currículo – cantar na Broadway ao lado de Jennifer Hudson na peça The Color Purple e garantir alguns prêmios do SAG Awards, por exemplo – mas é da sua carreira como modelo que ela realmente queria falar quando nos encontramos com ela em um evento da Netflix em Los Angeles, na sexta-feira (05/05).

“Uma boa parte do que eu faço é ser uma ‘voz’ das curvas”, disse. “Eu uso muito essa hashtag”. Ano passo, ela mandou um recado para o reality show America’s Next Top Model em seu Twitter por não englobar modelos plus-size. Mas ela fez muito mais do que só falar sobre esse caso nas redes sociais – ela cruzou a passarela de Christian Siriano na coleção Lane Bryant e também foi modelo para a campanha #ThisBody. “É só um lembrete para as mulheres que são plus-size”, disse. “Porque 67% das mulheres são plus-size nos Estados Unidos e apenas 1% são representadas na mídia”.

Quando estava crescendo, Danielle disse que ela não via modelos que parecessem com ela, e essa não é a experiência que ela quer para as mulheres hoje. “É muito importante ser aquela pessoa que eu queria ver quando eu era jovem, e eu sou muito grata que eu finalmente estou começando a entrar nesse meio da moda, seja na passarela, ou sendo um exemplo para garotas jovens que têm curvas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *