Spa: aqui homem também é bem-vindo!

Há alguns anos, eram poucos os spas com espaço reservado somente para o público masculino. A situação se equilibrou devido à grande procura por parte dos homens por tratamentos de beleza, emagrecimento ou para diminuir o stress.

 

No spa Espaço Aono, em São Paulo, os serviços mais procurados são a massagem shiatsu e a massagem ‘Despertar dos Deuses’, relaxante

FOTOS: VEJA O QUE SPAS OFERECEM PARA OS HOMENS 

 A palavra spa tem origem incerta. Muitos atribuem à expressão em latim “salut per aque”, que significa “saúde por meio da água”. Outros afirmam que a sua origem foi tirada do nome da vila belga Spa Francorchamps, conhecida pelos seus banhos públicos relaxantes e renovadores.

 

Estes locais de saúde e bem-estar popularizaram-se no final do século 20, passando a significar um espaço que oferecem tratamentos com água, vapor ou infusões, normalmente complementados com massagens e tratamentos médicos não invasivos (podologia, nutrição, entre outros). Ao longo dos anos, eles se multiplicaram muito e se especializaram em três modalidades: regime, descanso e estética.

A grande diferença que se pode sentir hoje é a localização geográfica. Existem os localizados em hotéis e resorts, na praia ou campo, que oferecem tratamentos a partir de pacotes de no mínimo um final de semana. Já os spas urbanos são muito procurados para atividades que demandam no mínimo uma hora ou até um dia inteiro, os últimos conhecidos como “day spas”. O número de homens é crescente e muitos têm horários específicos ou salas reservadas exclusivamente para eles.

Para maiores informações acesse:

http://estilo.uol.com.br/moda/dicas/masculina/2010/02/10/spa-aqui-homem-tambem-e-bem-vindo.jhtm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *