Sua Hora Pode Ser Agora!!!

Eu leio todos os comentários que vocês deixam no blog (aliás, muito obrigada!) e vários, se não a maioria, carregam a pergunta de como se tornar uma modelo Plus Size. Esperei por uma boa oportunidade e agora posso respondê-la com a merecida atenção. Por enquanto, – até onde eu sei -, há um único evento de moda dedicado ao público GG no Brasil: o Fashion Weekend Plus Size. É o melhor mercado de passarela para as modelos de grandes medidas. No dia 15 de maio, será feito o casting (a seleção das meninas que vão desfilar) para a próxima edição do evento, que acontece entre 23 e 24 de julho, com desfiles das coleções primavera/verão 2011. Que tal se arriscar e iniciar na carreira de modelos grandes!?

Pré-requisitos

A altura mínima é de 1,65 m, o quadril deve medir no máximo 1,30 m e o manequim, obrigatoriamente, deve ser de 44 para cima. Mas, o principal: você deve estar disposta a desfilar de biquíni. Afinal, nas passarelas do evento serão apresentadas peças para ser usadas nas estações mais quentes do ano.

Não é preciso ser agenciada. O evento será bem democrático: dará chance às modelos mais experientes, às gordinhas que nunca realizaram um trabalho como Plus Size e às que trabalham na área esporadicamente, como é o meu caso. Basta ter pelo menos três fotos profissionais:

  • uma de rosto;
  • uma de corpo inteiro, usando biquíni ou maiô;
  • uma de corpo inteiro, mais tradicional, vestida normalmente.

Para quem busca realizar um sonho e nunca fez um book, vale a pena correr para providenciar este material, que deverá ser entregue à produção do evento no dia do teste.

Não há limite para idade. “Teremos tanto grifes de modinha/joviais quanto de modelagens mais sóbrias, para um público de maior idade”, disse Renata Poskus ao FATshion. Ela é uma das principais responsáveis pela realização do FWPS. “Na edição anterior, tivemos uma modelo de 36 anos e outra de 15. A segunda esteve acompanhada dos pais durante todo o tempo.”

jovi_montagem

O dia D

Cuide do make! Há castings que pedem cara lavada, mas neste você deve ir com uma maquiagem leve, como um corretivo, pouca base, pouco pó e pouco blush. O rímel está liberado! Não deixe os olhos carregados para não correr o risco de “enganar” os produtores.

Arrume os cabelos! É imprescindível que os fios estejam limpos, cheirosos e ajeitados. No meu caso, farei escova e chapinha. Mas para quem tende a ter cachos, por exemplo, assuma-os com capricho.

O motivo de tanta vaidade? Além de tirar nossas medidas, durante a seleção de casting vão nos fotografar e filmar para o teste de fotogenia.

Mais informações acesse: http://colunistas.ig.com.br/fatshion/2010/05/11/casting-fwps/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *