Tendência das passarelas: o fim da base.

 

Pele perfeita e sem base no backstage da Ellus

Prepare-se para encostar sua base líquida e guardar seu pó no fundo da gaveta. Os backstages de beleza do inverno 2012 decretaram o fim da base. “Não é uma tendência, é um statement”, acredita Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC. Para ela, a textura natural da pele deve ser ressaltada e não mais ser escondida sob camadas de produto. “A textura mate não tem nada a ver com o nosso clima”, emenda.

Celso Kamura é outro partidário do movimento, que já havia sido liderado por Robert Estevão nos desfiles do Fashion Rio. “A base vai deixar de existir. Hoje em dia a mulher cuida da pele, então não precisa esconder muito. A nova base é o dermatologista”, diz o beauty artist.

Com a extinção da base, entram em cena os hidratantes poderosos (na lista, o famoso Embryolisse e o Mineralize Charged Water Moisture Gel, lançamento da MAC) e os primers novidade (como o BB Cream). A função deles é justamente disfarçar algumas imperfeições e dar à pele um brilho natural. Sobre eles, só corretivo nas áreas necessárias. Outra dica para deixar a pele com a texutra natural do momento é adicionar uma gotinha de óleo essencial próprio para o rosto ou um pouco de água termal ao hidratante.

Fonte: Vogue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *