Volume com ou sem bumpits

Sabe aquele cabelo sessentinha com um voluminho no topo da cabeça? Ele foi transportado para os dias atuais e vem injetando uma bossa a mais em penteados pelo mundo. Lá fora o truque é feito com o bumpits, pecinhas de plásticos colocadas embaixo do cabelo. Aqui não tem a venda, mas a equipe do cabeleireiro Celso Kamura ensina como fazer o truque.

 

Quem tem cabelo mais liso deve primeiro lavar, secar e escovar. No caso do cabelo mais crespo, pode seguir o penteado com ele úmido. O primeiro passo é colocar três bobes na parte superior (copa) do cabelo, para formar o cocoruto. Após deixar um pouco, soltar e desfiar esse cabelo(com pente fino), deixando uma camada de franja para cair por cima, de forma a não aparecer o desfiado que dá o volume ao penteado. Pra fixar um pouco de spray.” Ensina a equipe do salão C. Kamura Galleria Shopping, em Campinas.

Para usar esse tipo de efeito sem parecer retrô demais é bacana coordená-lo com um cabelo com textura mais “podrinha”, tendência atual que está com tudo. Uma das opções é um penteado com coque no melhor estilo Amanda Seyfried(foto), para fazê-lo basta seguir o passo a passo do cocoruto e em seguida “puxar o restante do cabelo, fazendo um coque, deixando-o bem desmanchado, informal. Na sequência, juntar o cabelo antes separado e desfiado na raíz, colocando-o junto. A pessoa pode fazer o coque como preferir: mais solto, mais apertado, com ar de despojado, deixar liso ou enroladinho”. Para incluir um charme a mais no penteado os profissionais indicam combiná-lo com uma tiara fininha, pois ela “dará o acabamento, fazendo com que a parte da frente fique com um volume menor do que a parte do chamado cocoruto.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *